Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

CCR Barcas doa 19 toneladas de mantimentos

Em meio à pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de prestar solidariedade aos setores mais atingidos da sociedade, o Instituto CCR, por meio da CCR Barcas, realizou a doação de mil cestas básicas para a Comunidade do Preventório, no bairro de Charitas, na Zona Sul de Niterói. As 19 toneladas de mantimentos (alimentos e materiais de limpeza) foram entregues aos moradores na Estação de Charitas, na manhã desta sexta-feira (29/5).

Desde o início da pandemia, a CCR Barcas vem realizando uma série de ações de combate à propagação do vírus, além de ações sociais  direcionadas aos setores mais atingidos da sociedade.

Nas estações, os  passageiros são orientados por meio de locuções, cartazes, vídeos e pelos colaboradores da empresa, sobre a importância das ações preventivas, como por exemplo a de que seja mantida distância entre as pessoas e a do uso de máscaras de proteção facial.

A Concessionária intensificou a limpeza e a higienização das embarcações e estações, promovendo a desinfecção diária e constante de suas dependências em parceria com o Exercício Brasileiro ou com colaboradores da própria empresa aplicando constantemente um detergente desinfetante concentrado para limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e equipamentos médicos.

A Concessionária também instalou dispensers com álcool em gel a 70% nas estações. Além disso, os médicos da CCR Barcas  promovem diálogos diários de segurança com os colaboradores, a fim de que esses profissionais estejam preparados para se proteger e para orientar os passageiros sobre as medidas de prevenção no atual cenário de pandemia.

Vale ressaltar que, no dia 13/4, ocorreu a ação para doação de sangue em parceria com o Hemorio, na Estação Praça XV embarque para Charitas, quando foram coletadas 45 bolsas de sangue, quantidade suficiente para salvar até 180 vidas.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS