Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

"naveg[a]rte" na CCR Barcas

 

Aberto no dia 22 de março (terça), o projeto naveg[a]rte, com curadoria de Andrés Hernández, apresenta o trabalho da artista visual Caroline Valansi – de onde vem para onde vai - na Praça XV, Rio de Janeiro, estação Charitas CCR Barcas.

 

O público pode visitar todo o processo do projeto “nave[a]rte”, que ocorre em dois ambientes. No Espaço Cultural CCR Barcas – localizado na Estação Praça XV, no terminal de embarque para Charitas – a artista Caroline Valansi convida o público para participar de rodas de conversas. Nas barcas, propõe conversas mais intimistas com os passageiros sobre os temas da intervenção.

Além da abordagem, os usuários do transporte aquaviário poderão participar gratuitamente, no Espaço Cultural CCR Barcas, das oficinas oferecidas pelo projeto, nas quais os temas estão relacionados diretamente com a criação da intervenção da artista. Inscrições pelo e-mail educativo@portodasartes.com.

 

Caroline Valansi

1969 Rio de Janeiro. Graduada em cinema e com pós-graduação em Artes e Filosofia, completou seus estudos no ateliê da Imagem e na EAV do Parque Lage. Sua produção artística caminha entre o espaço coletivo e as histórias íntimas, trabalhando num fluxo transtemporal onde são borradas as fronteiras entre documento e ficção. Participou da residência CAPACETE (Rio de Janeiro, 2015). Fez residência no Espaço Fonte (Recife, 2014), Terra UNA, (Liberdade, Minas Gerais, 2010), Rede Nacional FUNARTE, Residência Deslocamentos: Arte, vivência e Ambiente (Olinda, 2010) e Casa Tomada, Ateliê Aberto # 2 (São Paulo, 2010). Em 2004 foi premiada na XI UniversidArte. Participou de exposições coletivas, como no El Parqueadero (Bogotá, Colombia), Parque Lage (Rio de Janeiro), no Museu Nacional (Brasília), MAM-RJ - Museu de Arte Moderna (Rio de Janeiro), Museu dos Direitos Humanos do Mercosul (Porto Alegre), Centro Cultural São Paulo - CCSP (São Paulo), IAC - Instituto de arte contemporânea (Recife), Museu de Arte Contemporânea – MAC (Rio de Janeiro), MAP (Museu de Arte Postal), Auditório de Capitania das Artes (Natal), Associação Fotoativa (Belém) entre outras. Fez parte do coletivo OPAVIVARÁ! de 2007 a 2014.

 

SERVIÇO

Naveg[a]rte – de onde vem para onde vai

Abertura: 22 de março de 2016.

Período: de 22 de março a 6 de maio. Ações: de segunda a sexta, das 9h às 18h

Local: Espaço Cultural CCR Barcas – Estação Praça XV, no terminal de embarque para Charitas – Rio de Janeiro - RJ

Classificação etária: livre

Outras informações:

Agendamento para oficinas pelo e-mail educativo@portodasartes.com

Entrada gratuita 

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS