Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Anjos emocionam usuários da CCR Barcas

Com asas nas costas e auréolas sobre a cabeça, cerca de 60 modelos que participaram do Natal dos Anjos, na tarde deste sábado (13/12), anteciparam o clima de alegria das festas de fim de ano para os usuários das Barcas que seguiam para a ilha de Paquetá, durante o evento realizado pela CCR Barcas em parceira com o fotografo Yuri Graneiro. 

A intervenção, que contou com figurinos criados pelo carnavalesco Milton Cunha, marcou o encerramento das comemorações da Semana de Conscientização dos Direitos Humanos. Durante o desfile, os participantes, jovens de até 18 anos, de ambos os sexos, realizaram performances para expressar votos de feliz Natal e próspero Ano Novo, aos passageiros.

“O objetivo dessa intervenção é conscientizar as pessoas sobre o respeito ao próximo, independentemente de raça, credo, condição de vida. Essa foi a maneira que eu encontrei de resgatar o espírito de natal nos dias de hoje, muito corridos, em que as pessoas estão cada vez sem tempo. E a melhor forma de manter essa tradição é emocionar as pessoas”, afirmou o fotógrafo Yuri Graneiro.

 A ação contou também com sessão de fotos durante a viagem para a ilha e no retorno ao centro do Rio.

“É impressionante a capacidade que os jovens têm de expressarem a beleza natural. É muito importante que ocorram integrações com essa”, disse, emocionado, o urbanista alemão e porta voz do Distrito da Baixa-Saxónia, Karl-Heinrich Vespermann, 72 anos, morador em Paquetá desde 1986.

Durante a viagem, os passageiros assistiram o desfile ao som de músicas nacionais e internacionais, acompanhados de diversos petiscos.

O público participou do evento, aplaudindo de pé e respondendo, quando os modelos desceram as escadas do convés superior, seguindo pelos corredores da embarcação, desejando a todos feliz Natal e fazendo votos de prosperidade para os próximos anos.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS