Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Artista plástico expõe no Espaço Cultural CCR Barcas

O Espaço Cultural CCR Barcas recebe, a partir da próxima terça-feira (4/11), a exposição “O Pet – com Retorno”. Durante  o evento na Estação Praça XV (área de embarque para Charitas), os passageiros poderão contemplar registros do artista plástico Davi Barbosa, além de participar de oficinas de reciclagem com produtos feitos de materiais descartados.

Entre os objetos confeccionados, estão sofás, pufes, bolsas, pastas e acessórios. Os materiais ficarão expostos até 14/11.

Sobre o artista - O idealizador do projeto, Davi Barbosa, considerado um dos maiores nomes da reciclagem do Brasil, conseguiu vencer a pobreza e transformar o que era considerado lixo e abandonado nas ruas, em fonte de renda.

Sua trajetória começou em 1989, quando precisou tampar um buraco do esgoto, na casa onde morava, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, mas não tinha dinheiro para comprar alumínio. Daí surgiu a ideia de utilizar garrafas PET como tampão. Desde então, virou um autodidata (especializado em plásticos), criando e desenvolvendo suas próprias técnicas para inventar diversas outras peças, que começou a comercializar nas praias da Zona Sul carioca.

O sucesso foi tão grande que, do Rio, suas obras ganharam o mundo. Hoje, suas peças podem ser vistas tanto nas areias das praias de Miami, nos Estados Unidos, como pela Europa: Davi tem clientes na Espanha, Portugal e Itália. Por conta disso, já realizou exposições em Portugal e no Vaticano.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS