Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Biblioteca Livre CCR Barcas atrai muitos participantes

A primeira semana da Biblioteca Livre CCR Barcas na Estação Praça XV foi um sucesso. Mais de 150 livros já passaram pela estante localizada no Espaço Cultural CCR Barcas, no salão de embarque para Charitas.

“Há umas três semanas, mandei um e-mail para a Ouvidoria da CCR Barcas pedindo a criação de estantes nos catamarãs para que as pessoas deixassem e pegassem ali, livremente, livros e CDs. Gostaram da ideia e criaram o Centro Cultural onde a Biblioteca Livre foi instalada. O projeto ganhou repercussão”, comentou o desembargador José Geraldo da Fonseca.

Nos moldes do crossbooking (movimento em que livros são deixados em locais públicos para que outras pessoas possam ler), os passageiros do transporte aquaviário podem deixar ou pegar livros na estante, promovendo uma democratização da leitura. Com o tempo, a estante de livros vai percorrer outras estações e salões de embarque da concessionária.

Espaço Cultural CCR Barcas
O Espaço Cultural CCR Barcas, área localizada no salão de embarque para Charitas, foi inaugurado no dia 2/10, é um espaço onde serão realizadas apresentações musicais, exposições, peças teatrais, entre outras atividades culturais.

A primeira apresentação foi da Orquestra Jovem Paquetá, formada por jovens entre 13 e 22 anos que participam do Bem Me Quer Paquetá – projeto social patrocinado pela CCR Barcas, que capacita artística e culturalmente, através de música sinfônica, artes integradas e cidadania, crianças e jovens da Ilha de Paquetá, bucólico bairro carioca.

Outras notícias

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

Operação especial no Carnaval

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS