Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Clean Up Day em Charitas

A CCR Barcas e a Marinha do Brasil, através de sua Organização Militar, a Base Almirante Castro e Silva (BACS), promovem, no próximo sábado (19/9), o evento World Clean Up Day 2020 (WCUD 2020) - Mar Limpo é Vida, na Praia de Charitas, na Zona Sul de Niterói. Durante a ação, 30 militares farão a limpeza da areia da praia, enquanto oito mergulhadores, com o apoio de duas embarcações, recolherão o lixo do mar na área próxima ao cais.

Além da limpeza, o evento, que está aberto à participação de todos, tem como objetivo o reconhecimento da sociedade da importância da manutenção dos mares, rios e lagos limpos e seguros, contribuindo para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica por embarcações, além da conscientização de que as medidas adotadas concorrerão para o fomento sustentável da economia e preservação do mar.

Cabe ressaltar que o evento será realizado com total observância às condições sociais dos locais escolhidos no que tange às restrições sanitárias vigentes, impostas pela pandemia da Covid-19.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS