Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Desinfecção em estações e barcos

A fim de prevenir o contágio por Coronavírus em locais de circulação de passageiros, tropas do Comando Militar do Leste realizam a desinfecção de embarcações e estações da CCR Barcas nesta quinta-feira (26/3).

Na ação são empregados militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, todos treinados em procedimentos de Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiológica (DBNQR). A medida encontra-se prevista na Portaria do Ministério da Defesa número 1.232 de 18 de março de 2020.   

Para evitar aglomeração no interior das estações e nos barcos, os bloqueios das estações estão programados para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez, de forma que somente passageiros sentados sejam transportados. Vale ressaltar a importância de as pessoas manterem distância uma fas outras e permanecerem em casa no atual cenário de pandemia do Coronavírus, e que, em atendimento a Decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a prevenção do aumento do número de casos da doença, somente profissionais de setores essenciais estão sendo transportados.

A Concessionária destaca ainda que, por medida de prevenção ao aumento no número de casos de Coronavírus, adotou procedimentos operacionais e de informação, além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações, com o objetivo de prevenir a propagação do vírus e conscientizar os passageiros sobre as ações de combate à doença.
No âmbito operacional, as embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.
Com relação à informação e à prevenção, a Concessionária instalou dispensers com álcool gel a 70% nas estações e informa, por meio de locuções, cartazes e vídeos nos terminais, e de um banner no site da empresa, as ações contra a propagação do vírus. Além disso, os colaboradores foram todos treinados pelo Departamento Médico da empresa.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS