Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Desinfecções diárias

Com o objetivo de prevenção ao aumento do número de casos do novo coronavírus, a CCR Barcas vem promovendo a desinfecção diária e constante de suas dependências. A fim de evitar a propagação do vírus no transporte aquaviário, colaboradores da Concessionária usando os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados aplicam constantemente nas embarcações e estações a substância surfanio, um detergente desinfetante concentrado para limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e equipamentos médicos.

Além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações, a CCR Barcas também promove, por meio de especialistas do Departamento Médico da companhia, diálogos diários de segurança (DDS) com os colaboradores, a fim de que as ações contra a propagação do vírus sejam frequentemente reforçadas e esses profissionais estejam preparados para se proteger e para orientar os passageiros sobre a importância dessas medidas no atual cenário de pandemia.

A Concessionária destaca ainda que adotou procedimentos operacionais. Em cumprimento à determinação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, na linha Arariboia, entre 6h e 9h e 16h e 18h, nos dias úteis, as viagens estão sendo realizadas conforme sistema de intervalo de 30 minutos entre as partidas, sendo que somente profissionais de setores essenciais estão sendo transportados.

Para evitar aglomeração no interior das estações e nos barcos, os bloqueios das estações estão programados para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez, de forma que somente passageiros sentados sejam transportados, e assim, o Terminal Arariboia, que tem capacidade para 4 mil pessoas, permaneça, no máximo, com 900 passageiros a cada embarque. As embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, e a Concessionária instalou dispensers com álcool 70% nas estações.

 

 

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS