Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Estação Paquetá recebe novo flutuante

 

A CCR Barcas instalou um novo píer flutuante na Estação Paquetá para receber a barca Ilha Grande, que vai operar na linha Praça XV-Paquetá. Com 16 metros de comprimento por 8,8 metros de largura e construído todo em aço, o novo equipamento multifuncional, que permite a atracação de diferentes modelos de embarcações, foi colocado no lugar do antigo píer flutuante.

A Ilha Grande é a terceira das nove novas embarcações adquiridas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para reforçar a frota do transporte aquaviário na Baía de Guanabara. Com capacidade para 500 passageiros, conta com sistema de ar condicionado, acessibilidade plena, poltronas acolchoadas, bicicletário, fraldário e um espaço para o transporte de cargas. 

Assim como os catamarãs Pão de Açúcar e Corcovado, a barca Ilha Grande passará por registro, homologação, vistoria e teste de mar, e deverá entrar em operação até o fim de setembro.

A previsão é de que as outras seis embarcações (Copacabana, Parque da Cidade, Forte Santa Cruz, Angra dos Reis, Itacoatiara e Arariboia) sejam integradas à frota da CCR Barcas até o primeiro semestre de 2016.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS