Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Biblioteca Livre recebe 5 mil livros em seis meses de projeto

Sucesso entre os usuários da CCR Barcas, a Biblioteca Livre completou seis meses desde o seu lançamento. A estante de livros itinerante, que está atualmente na Estação da Praça XV (embarque para Charitas), já recebeu cerca de 5 mil títulos. Se considerarmos um livro por passageiro, o número atende a 45% dos usuários transportados diariamente na linha seletiva do transporte aquaviário – média de 11 mil pax./dia.

 

O projeto, idealizado pelo desembargador e usuário da CCR Barcas José Geraldo da Fonseca, funciona nos moldes do crossbooking – movimento em que livros são deixados em locais públicos para que outras pessoas possam ler. “Achei o projeto sensacional! Depois que descobri a Biblioteca Livre, passei a ‘canalizar’ doações de livros. Sempre que vejo alguém doando uma obra, pego e trago para cá. Já doei três vezes, mas, quando posso, também retiro um livro para ler”, conta a corretora de imóvel Izabel Passos.

 

Os usuários interessados em contribuir com a democratização da leitura podem fazer suas doações na estante do projeto, localizada na Estação Praça XV, no salão de embarque para Charitas.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS