Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Mais espaço para as bicicletas

Com o objetivo de garantir a segurança da navegação e a qualidade do serviço para os passageiros, devido ao crescimento do número de bicicletas na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), a CCR Barcas implantou bicicletários nas proas das embarcações Gávea, Ingá, Urca e Neves. Com a instalação dos equipamentos, que permitem o transporte de até 45 bicicletas do lado de fora dos barcos, todas as sete embarcações que navegam nessa linha contam agora com bicicletários.

De acordo com a logística estabelecida, os ciclistas devem ser os últimos a embarcar e a desembarcar, sendo que o armazenamento de bicicletas nos catamarãs ocorre de maneira que não interfira na segurança da navegação e dos passageiros.

A Concessionária foi pioneira no transporte gratuito de bicicletas. Inicialmente, esse benefício foi concedido durante os fins de semana, depois, em dias úteis, nos horários de contrafluxo e de menor movimento. Desde 12 de setembro de 2013, usuários da linha Arariboia podem transportar suas bicicletas convencionais, sem custo adicional, em qualquer horário. Para quem utiliza bicicleta dobrável, o benefício já existia em todas as linhas. Em 2012 a média diária de bicicletas na linha Arariboia (entre 7h e 12h) era de 120 veículos/dia. Atualmente, no mesmo período, a média é de 320 bicicletas, um aumento de 166%.

 

Outras notícias

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

Operação especial no Carnaval

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS