Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

MB realiza treinamento na CCR Barcas


A Marinha do Brasil e a CCR Barcas, por meio do Coordenador de Defesa Setorial (CDS) Copacabana, realizaram no dia 21 de julho, nas proximidades da praia de Boa Viagem, em Niterói, um treinamento simulando o sequestro de um catamarã da Concessionária. O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanhou o exercício.

 

Ao todo, 550 militares participaram da ação. Cerca de 200 homens atuaram como passageiros, tripulantes e terroristas durante a travessia.  Outros 350 oficiais se dividiram entre equipes de Negociadores de Operações Especiais, Comandos Anfíbios e Mergulhadores de Combate, agindo através de embarcações da Marinha. Três helicópteros também foram utilizados, um de apoio tático, outro com homens para invadir a embarcação e outro com atiradores de elite. 

 

Equipes de desativação de artefatos explosivos (DAE) também participaram da simulação, contando com o apoio de cães farejadores e equipamentos tecnológicos que auxiliam no processo. Uma embarcação do Corpo de Bombeiros participou do treinamento, apoiando no resgate de “vítimas”. 

 

O exercício teve como propósito treinar a pronta resposta e os protocolos estabelecidos pela Marinha do Brasil e pela CCR Barcas, visando a segurança da população durante os Jogos Rio 2016.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS