Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Música na CCR Barcas

 

APRESENTAÇÃO MUSICAL NA CCR BARCAS TRAZ ALEGRIA PARA MANHÃ DE USUÁRIOS

 

A CCR Barcas, em parceria com o Instituto CCR, recebeu na manhã desta segunda-feira (23/5) o Flor Faz Bem, movimento que recicla flores e as distribui em casas de repouso, orfanatos e empresas. Desta vez, com uma nova roupagem, os responsáveis pelo projeto realizaram uma ação musical, no transporte aquaviário do Rio de Janeiro.

Ao todo, 18 voluntários se infiltraram entre os passageiros que se deslocaram de Niterói para o Centro do Rio, na viagem das 10h na linha Praça Arariboia-Praça XV, para realizar essa apresentação combinada, porém inusitada ao público. Entre os cantores voluntários, havia diferentes tipos de profissionais: médico, advogado, jornalista, artista plástico e estudante, entre outros. O evento contou também com a participação especial de Angela Lopes e Claudia Barbot do projeto Cantareiros, Alice Sales do grupo vocal Ordinarius, Gustavo Campos do Boca Chiusa e, no violão, Thiago Ferreira e Julio Serrano.

Assim que o Comandante da embarcação Corcovado finalizou as instruções de segurança, Heliene Oliveira, fundadora do movimento Flor Faz Bem, anunciou aos passageiros a bordo que uma cantoria iria começar e informou sobre o objetivo da intervenção: “fazer uma segunda-feira feliz!” Muitos passageiros se contagiaram com a música, entraram no clima e cantaram juntos com o grupo. Alguns chegaram a se emocionar com a iniciativa. E para finalizar a apresentação, flores recicladas foram distribuídas.

Esse ato faz parte de um movimento mundial que envolve música ao vivo dentro de um transporte coletivo ou de massa. 25 cidades de 18 países participaram da ação, cantando a mesma música: Three Little Birds, do Bob Marley. O projeto foi idealizado pelo The Liberators International, na Austrália – grupo que promove movimentos de empatia em larga escala. O Flor Faz Bem foi escolhido para ser o anfitrião e produzir a primeira ação do grupo no Brasil, e a CCR Barcas, com o visual da Baía de Guanabara, como cenário ideal.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS