Empresas que agregam valor ao Grupo CCR com soluções de engenharia, tecnologia e administração

O Grupo CCR conta com empresas de serviços compartilhados que agregam valor ao negócio, com soluções diferenciadas de administração, engenharia e tecnologia. A CCR Actua atende todas as concessionárias do Grupo CCR em suas necessidades administrativas, alinhada à tendência mundial de racionalização de processos e ganho de escala.

A CCR Engelog é o centro de engenharia do Grupo CCR e sua criação contribuiu para assegurar a execução de projetos e obras com alto padrão de qualidade e eficiência, aliadas ao menor impacto possível na segurança, conforto e fluidez dos usuários. Já a CCR EngelogTec é o núcleo de tecnologia do Grupo CCR, com atuação estratégica e funcional junto às unidades de negócio do grupo nos processos de Tecnologia de Atendimento e da Informação.

Tamanho da letra:

  • CCR Actua
    Atuar com excelência na prestação de serviços compartilhados, agregando valor aos clientes, reduzindo custos e otimizando processos, investindo em automação e autosserviço, para garantir a competitividade, a segurança empresarial e manter a satisfação dos clientes.
  • CCR Engelog
    A CCR Engelog é o Centro de Engenharia responsável pelo gerenciamento dos investimentos das Concessionárias do Grupo CCR. Sua expertise permite a execução de projetos e obras civis com os melhores resultados, possibilitando maior conforto, fluidez, orientação e segurança ao usuário.
  • CCR EngelogTec
    É o núcleo de tecnologia do Grupo CCR, com atuação estratégica e funcional junto às Unidades de negócio nos processos de Tecnologia da Informação, Automação e Manutenção Eletroeletrônica. Atua diretamente na gestão destes processos em concessionárias de rodovias, metrôs, barcas, aeroportos, empresas de serviços e empresa de infraestrutura de telecomunicação.
  • SAMM
    Em operação desde junho de 2012, a Samm é uma empresa 100% controlada pelo Grupo CCR, prestadora de serviços de comunicação multimídia (autorizatária SCM), e que tem como negócio prestar serviços de transmissão de dados em alta capacidade e conectividade IP. A Samm irá atuar em 142 municípios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná que juntos representam 34% do PIB do Brasil. Sua rede backbone atual abrange mais de 3.580 quilômetros de fibras ópticas subterrâneas, com topologia em anel e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Samm possui ainda mais de 2.137 quilômetros de acesso óptico em rede urbana nas regiões de São Paulo/ Capital, Rio de Janeiro/ Capital, Campinas, Barueri, Santos, Curitiba e Sorocaba. Dentre os nossos diferenciais, destacam-se: Novo player, totalmente independente. Neutralidade. Agilidade no atendimento. Soluções customizadas e Modelo de comercialização flexível. Nossa rede: - Arquitetura – Backbone (inicial) de transporte DWDM de 4 Tbps com (re) configuração remota de serviços e ROADM em todos os nós. Backbone de agregação SDH, OTN e Ethernet. - Características – Rede DWDM em anel com ROADM, redundante e automatizada. Baixa latência, visto que não há necessidade de regeneração de lambdas. - Robustez e Confiabilidade – Backbone óptico 100% subterrâneo. Atuação proativa, rede 100% gerenciada com monitoração permanente. Operação e Manutenção com equipes próprias 24h x 7dias.
    Acesse o Site