Qualidade do serviço

Qualidade do serviço

A qualidade do serviço está na essência do modelo de gestão das unidades de concessão de aeroportos do Grupo CCR. Tanto no Brasil quanto no exterior, os investimentos são realizados para aumentar a comodidade dos passageiros, aprimorar as condições de trabalho das companhias aéreas e buscar a integração com outros terminais, ampliando as opções de voos e destinos para os usuários.

Mensalmente, a BH Airport monitora 34 indicadores definidos pela Anac, que incluem desde a limpeza dos ambientes do aeroporto até o tempo de fila para o controle de embarque (revista das bagagens de mão) e a percepção de passageiros sobre a qualidade e o custo dos serviços. Paralelamente a esses processos, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) realiza trimestralmente uma pesquisa de satisfação dos passageiros em 38 itens de infraestrutura, atendimento, serviços e gestão dos 15 principais aeroportos do país.

As obras de expansão e adaptação do aeroporto estão entre os fatores com maior impacto na satisfação dos passageiros e visitantes. Nesse contexto, a entrega do novo terminal de passageiros, em dezembro de 2016, refletiu-se positivamente nos indicadores de qualidade de serviço do último ano, com ampliação do saguão de embarque e desembarque e das áreas comerciais e de restituição de bagagem, novas pontes de embarque e mais vagas de estacionamento.

Aspectos de acessibilidade também são aprimorados continuamente pelas obras e ampliações. Cerca de R$ 150 milhões já foram investidos nesse tipo de adaptação, garantindo banheiros acessíveis, piso tátil e elevadores.