Qualidade do serviço

Qualidade do serviço

A ViaQuatro, unidade do Grupo CCR que administra a Linha 4 – Amarela da rede metroviária de São Paulo, implementou um sistema que informa, em tempo real, a lotação dos vagões do trem de acordo com a ocupação dos usuários. As informações são transmitidas a painéis esquemáticos de cores instalados em todas as estações, possibilitando que as pessoas possam se dirigir aos carros mais vazios e, assim, embarcar com mais rapidez e conforto.

O projeto da ViaQuatro foi reconhecido com o prêmio Melhores Práticas de Promoção e Comunicação em Mobilidade Urbana, concedido pela União Internacional dos Transportes Públicos (UITP), em 2017. A premiação foi recebida na cidade de Montreal, no Canadá.

Em Salvador, a CCR Metrô Bahia completou, em 2017, três anos de operação da concessão de mobilidade. O projeto na capital baiana inclui a construção de novas estações, além da operação do modal ferroviário. O sistema, integrado até o aeroporto, tem contribuído para diminuir o tempo de trajeto da população local, com mais velocidade e conforto nas viagens.

Desmobilização da CCR Barcas

O Grupo CCR assumiu a concessão das barcas do Estado do Rio de Janeiro em 2012 e, desde então, a CCR Barcas investiu R$ 933 mil na adequação das estações de embarque, melhorias de equipamentos e adaptações para aumentar o conforto dos usuários. A instalação de equipamentos de ar-condicionado, a reforma de embarcações e a aquisição de outras novas, a ampliação das áreas de embarque e outras melhorias permitiram que o número de reclamações caísse 80%.

Em 2017, devido a desequilíbrios no contrato firmado, foi requerida ao poder concedente a devolução da concessão, que será transferida a outra companhia, por meio de novo processo licitatório. O processo de desmobilização da CCR Barcas tem sido implementado com o máximo de transparência para os colaboradores e usuários.