Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Barca Itapuca volta a operar

A CCR Barcas colocou, nesta sexta-feira (5/9), a barca tradicional Itapuca de volta à operação. A embarcação ficou no estaleiro da concessionária por 25 dias e, após a reforma, reforça a travessia Praça XV-Praça Arariboia.

A barca passou por revisão nos sistemas de propulsão e de geração de energia, melhorias na estrutura, nos assentos e nos sanitários, além de pintura geral.

A concessionária está empenhada em atender às expectativas dos usuários o mais rapidamente possível, e desde que assumiu a operação das barcas já realizou várias melhorias importantes. Cinco catamarãs (Harpia, Falcão, Fênix, Águia e Jumbo) foram incorporados à frota da concessionária. Até o fim deste ano começam a chegar as nove novas embarcações adquiridas pelo Governo do Estado, que vão contribuir para que a concessionária atenda melhor à crescente demanda. O investimento é de R$ 227 milhões.

Conforme anunciado pelo Governo do Estado, o primeiro catamarã já foi lançado ao mar no estaleiro China Shipping, na China, onde as embarcações estão sendo construídas, e está previsto para chegar ao Brasil em novembro deste ano. A nova embarcação tem capacidade para dois mil passageiros, é totalmente refrigerada e vai operar na ligação Rio-Niterói, proporcionando muito mais conforto aos usuários da linha.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS