Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Dia Mundial sem Carro

No próximo domingo, dia 21 de setembro, a 27ª edição do passeio ciclístico comemorativo ao Dia Mundial Sem Carro (celebrado anualmente no dia 22 de setembro), receberá uma atenção especial da CCR Barcas. A concessionária fará uma operação excepcional para o evento, no trajeto Praça Arariboia-Praça XV. Além das travessias a cada 30 minutos, previstas pela grade normal de horários, a empresa vai disponibilizar uma embarcação tradicional (2 mil lugares) para viagens extras, com os ciclistas que vão de Niterói para o Rio de Janeiro. O usuário só precisa comprar o seu bilhete. Não é necessário pagar para levar a bicicleta. Colaboradores da CCR Barcas estarão nos acessos às estações, devidamente identificados, para ajudarem no embarque dos participantes. 

A concentração do evento começa às 8h e a largada às 9h, próximo ao Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. O trajeto de 12 km seguirá pelo Mourisco, Aterro do Flamengo e Enseada de Botafogo, retornando pela orla até a arena "Um Dia Sem Carro", que estará situada no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial. Todos que completarem a prova receberão medalhas. Mais informações estão disponíveis no site www.fecierj.org.br.

A CCR Barcas apoia e incentiva a integração entre bicicletas e barcas, sendo a primeira, entre os modais de massa do estado, a transportar bicicletas. A concessionária foi também pioneira no transporte de bicicletas gratuitamente.
Os usuários podem transportar suas bicicletas sem taxa adicional de embarque, em todas as linhas sociais. Na linha seletiva de Charitas, por motivos de segurança, somente bicicletas dobráveis podem ser transportadas. Os passageiros também contam com bicicletários públicos próximos às estações da concessionária.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS