Disque CCR Barcas
0800 721 10 12
Para deficientes auditivos
0800 025 30 53

Imprensa

Obra de melhorias na Estação Praça XV

As obras de melhorias da Estação Praça XV, no centro do Rio, seguem a todo vapor. Os novos banheiros femininos, amplos e adaptados para pessoas com deficiência, já estão em funcionamento. A expectativa é que até o fim de agosto, a refrigeração dos salões de embarque comece a funcionar. A instalação dos aparelhos de ar condicionado, reforma do forro, iluminação das áreas de embarque para Niterói, Cocotá (Ilha do Governador) e Paquetá já estão concluídas. Agora, as equipes trabalham na instalação do sistema elétrico para dar início aos testes dos equipamentos.

As melhorias realizadas já podem ser observadas pelos usuários que passam pelas estações diariamente, como as novas roletas na Estação Praça XV, no embarque para Niterói e Charitas, que permitem o acesso mais rápido diminuindo a formação de filas nos horários de rush.

A área de embarque para Niterói também será reformulada e ganhará mais 12 roletas, além das que já foram instaladas, com a retirada de estabelecimentos comerciais, proporcionando aos passageiros mais uma opção de acesso à estação. Ao final da obra, serão 38 novas catracas. Visando facilitar ainda mais o embarque dos passageiros, serão instaladas novas portas automáticas, com três aberturas de sete metros cada. As áreas de embarque para Cocotá e para Paquetá também receberão esses equipamentos, o que vai melhorar o acesso às embarcações.

Outras notícias

Operação Especial no feriado de São Jorge

leia mais

Operação especial das Barcas no feriado de São Sebastião  

leia mais

Operação Especial nos dias 8 e 9 de junho

leia mais

VER MAIS NOTÍCIAS