Institucional
Pelo segundo ano consecutivo, companhia ganha reconhecimento pela atuação eficaz em mobilidade humana e responsabilidade ambiental
Escrito por Grupo CCR, en 21/06/2023
Por seu compromisso com a mobilidade humana e a responsabilidade ambiental, o Grupo CCR foi destaque na premiação Melhores do ESG/Exame. Este é o segundo ano consecutivo em que o Grupo CCR recebe o reconhecimento.
As ações sustentáveis do Grupo estão ligadas à redução da emissão de gás carbono e utilização de energias renováveis para os modais em que atua. A meta da concessionária consiste em duplicar a capacidade de energia de suas usinas fotovoltaicas até o final do ano e prevê a instalação de oito novas unidades nas rodovias operadas pelo Grupo, alcançando 20 unidades.
“Estamos honrados em receber a premiação Melhores do ESG, por mais um ano e seguiremos comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono. Até 2025, a expectativa é que nossos trens, metrôs e VLTs funcionem à base de energia 100% renovável”, diz Pedro Sutter, Vice-Presidente de Sustentabilidade e Governança do Grupo CCR.
A publicação também reconheceu o trabalho do Grupo CCR na utilização de asfalto reciclado (RAP), além da redução de 74% das emissões no escopo 2. Destaque também para o trabalho de replantio, com a restauração de 207 hectares, que equivalem a 279 campos de futebol.
Trajetória com a agenda ESG
A CCR possui um histórico favorável com a agenda ESG. Em 2002, foi a primeira companhia a aderir ao Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo e, desde 2011, é signatária do Pacto Global da ONU.
Já em 2021, o empreendimento aprovou o Plano Diretor de ESG junto ao Conselho de Administração, permitindo à companhia a revisão da Matriz de Materialidade e definição de objetivos estratégicos de sustentabilidade. Dentre eles, a execução de 11 KPIs do Dashboard ESG que compõem a remuneração variável dos executivos.
No mesmo ano, a companhia definiu diferentes metas relacionadas à agenda, como aumentar em 10% o consumo de combustível renovável, promover a restauração florestal de 1,8 hectares e permitir que mulheres preenchessem 50% das vagas de liderança. Mais em: grupoccr.com.br
Informações à imprensa
InPress Porter Novelli
ccr@inpresspni.com.br