Instituto CCR

Projeto Aquarius promove concerto com cantor Belo e Orquestra Sinfônica Brasileira na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro

Com apoio do Grupo CCR, evento tem entrada gratuita

Foto do autor da notícia

Escrito por Grupo CCR, em 01/12/2023

No próximo domingo (3), às 18h, a Praça da Apoteose será palco do “Projeto Aquarius”, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Anderson Alves, ao lado do cantor Belo. A apresentação conta com apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, na área de atuação do VLT Carioca.

O “Projeto Aquarius” nasceu com o objetivo de aproximar o público da música e promover a união entre a cultura clássica e popular, e em 2022 completou 50 anos de história. A primeira edição aconteceu no Rio de Janeiro, em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, acompanhada do coro da Associação de Canto Coral, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Desde então, seu histórico é marcado por concerto inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk; participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, como Barão Vermelho, Lenine, Dream Team do Passinho, o Balé Bolshoi e George Martin, maestro e arranjador dos Beatles; além dos cenários de grandes proporções, com tecnologia de luzes e som

Realizada periodicamente pelo jornal O GLOBO, neste ano, a iniciativa também tem o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, via Lei de Incentivo à Cultura. Além das atrações principais, o concerto conta com a presença de ritmistas e componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro, com curadoria musical feita pelo Pretinho da Serrinha. O evento é gratuito e a entrada está sujeita à lotação.


Data:
3 de dezembro

Horário: às 18h

Endereço: Praça da Apoteose- R. Marquês de Sapucaí, 36- Santo Cristo, Rio de Janeiro

 

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.