Instituto CCR
Com apoio do Grupo CCR, evento tem entrada gratuita
Escrito por Grupo CCR, em 01/12/2023
No próximo domingo (3), às 18h, a Praça da Apoteose será palco do “Projeto Aquarius”, com a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Anderson Alves, ao lado do cantor Belo. A apresentação conta com apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, na área de atuação do VLT Carioca.
O “Projeto Aquarius” nasceu com o objetivo de aproximar o público da música e promover a união entre a cultura clássica e popular, e em 2022 completou 50 anos de história. A primeira edição aconteceu no Rio de Janeiro, em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, acompanhada do coro da Associação de Canto Coral, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Desde então, seu histórico é marcado por concerto inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk; participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, como Barão Vermelho, Lenine, Dream Team do Passinho, o Balé Bolshoi e George Martin, maestro e arranjador dos Beatles; além dos cenários de grandes proporções, com tecnologia de luzes e som
Realizada periodicamente pelo jornal O GLOBO, neste ano, a iniciativa também tem o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, via Lei de Incentivo à Cultura. Além das atrações principais, o concerto conta com a presença de ritmistas e componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro, com curadoria musical feita pelo Pretinho da Serrinha. O evento é gratuito e a entrada está sujeita à lotação.
Data: 3 de dezembro
Horário: às 18h
Endereço: Praça da Apoteose- R. Marquês de Sapucaí, 36- Santo Cristo, Rio de Janeiro
Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.